(11) 9.9909-8619 | eng_joaobaptista@outlook.com
Você está visualizando atualmente Entenda como funcionam as biopiscinas filtradas por plantas

Entenda como funcionam as biopiscinas filtradas por plantas

Presentes em diversos projetos da construção civil, as piscinas são um elemento-chave em empreendimentos que buscam aliar o frescor em dias quentes a uma alternativa sustentável de lazer.

Com uma proposta natural, as biopiscinas possibilitam experiências refrescantes, livres de substâncias químicas, em estruturas filtradas por plantas. Saiba mais sobre elas abaixo.

As biopiscinas

Agregando aspectos da natureza como plantas aquáticas, movimento da água e filtragem por meio de pedras e areia, as biopiscinas são como lagos artificiais que utilizam substratos e microrganismos aquáticos (algas, por exemplo) para substituir o cloro e demais substâncias químicas.

Esses elementos naturais se tornam responsáveis por manter a água transparente e limpa com frequência, visto que se alimentam das bactérias e materiais presentes nas biopiscinas.

Por meio do processo natural de filtragem que realizam, as plantas aquáticas liberam substâncias utilizadas no processo de fotossíntese, pelo qual o oxigênio é produzido. O ideal é que esses vegetais sejam escolhidos de acordo com o clima e região da residência.

Fonte https://blog.construtoralaguna.com.br/construtora/sustentabilidade/entenda-como-funcionam-as-biopiscinas-filtradas-por-plantas/